Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Mobilidade de idosos e deficientes é tema de debate

Mobilidade de idosos e deficientes é tema de debate

• Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 16h34
  • Última atualização em Terça, 03 de Outubro de 2017, 16h34
Audiência discute mobilidade de pessoas idosas e portadoras de deficiência
 A mobilidade e acessibilidade urbana para as pessoas idosas e pessoas com deficiência serão avaliadas, nesta quarta-feira (4), pelas comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, de Desenvolvimento Urbano e de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

O debate foi proposto pelos deputados Givaldo Vieira (PT-ES), Leandre (PV-PR) e Mara Gabrilli (PSDB-SP).
Os parlamentares explicam que mobilidade urbana é o acesso universal à cidade e afirmam que as normas jurídicas brasileiras têm se modernizado para assegurar que os espaços públicos e o mobiliário urbano, sejam capazes de integrar as pessoas com mobilidade comprometida.

Apesar de elogiar a legislação, os deputados ressaltam que a realidade de inúmeras cidades do Brasil é bem diferente daquela proposta pelas legislações em vigor.

Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto:
- a representante do Conselho Nacional de Direitos do Idoso Ana Lúcia Silva;
- secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Justiça, Marco Antônio Ferreira Pellegrini; e
- o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, Haroldo Pinheiro Vilar de Queiroz.

Confira a pauta completa dos convidados.

A audiência será realizada às 14h30, no plenário 14.

Participação popular
Os interessados poderão enviar perguntas e comentários por meio do portal e-Democracia. Clique no banner abaixo e participe.

Fonte: Câmara dos Deputados

registrado em: